“Up” agrada crítica em Cannes e a disputa pela Palma de Ouro começa hoje!

A nova animação em 3D dos estúdios Pixar, “Up”, agradou jornalistas e críticos presentes na festa de abertura do 62º Festival de Cannes, que aconteceu ontem, às 19hs (14hs no Brasil). Ao contrário do que aconteceu a “Ensaio Sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles, que abriu o festival no ano passado e foi alvo de ardilosas críticas e algumas vaias, “Up”  agradou gregos e troianos. Além de leve, emocionante e muito bem feita, a produção alinha-se à principal questão desta edição do evento: o futuro. É a primeira vez que uma animação em 3D abre o Festival, como que sinalizando os tempos vindouros.

O filme conta a história do velhinho Carl que, viúvo, decide realizar o antigo sonho de viajar à América do Sul para explorar a natureza do local. Porém, a aproximação do garoto Russel, que tenta a todo custo ser prestativo ao idoso para assim obter a promoção entre os escoteiros, mudará o cotidiano do velhinho ranzinza. Pressionado a se desfazer do imóvel e sob ameaça de ir parar num asilo, Carl decide amarrar sua casa à inúmeros balões com o objetivo de sair voando. E consegue, mas leva sem querer o escoteiro consigo. É o início de  mais  uma aventura, permeada, segundo o próprio produtor da animação, John Lasseter, de boas risadas e algumas lágrimas.

up_pixar-2

Aqui, o produtor e o diretor apresentando seus balões em Cannes:

up_cannes

A competição pela Palma de Ouro começa hoje com a exibição de Fisk Thank (Reino Unido/Holanda), de Andrea Arnold, que conta a reviravolta na vida de Mia, uma jovem de 15 anos quando sua mãe leva o namorado para casa.

fish_tank

Será exibido ainda “Chun Feng Chen Zui De Ye Wan” (Spring Fever, China/França), de Lou Ye, sobre um triângulo amoroso entre um um detetive, sua namorada e seu cliente.

spring_fever

0 Respostas to ““Up” agrada crítica em Cannes e a disputa pela Palma de Ouro começa hoje!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário