32ª Mostra Internacional de Cinema – resumo do dia

Boa noite, amigos,

É com uma certa dose de cansaço que escrevo este post. Isso porquê o primeiro dia da Mostra é sempre o mais (ou um dos mais) caóticos do evento.

A correria começa na primeira sessão do dia, no caso a do Festival da Juventude, às 10h00 e vai até a noite. Sempre muitas filas pessoas eufóricas (algumas até demais), uma certa tensão estampada no rosto dos monitores, alguns atrasos e chatas demonstrações de protestos (como se vaias ou palavras mal-educadas dirigidas aos funcionários pudessem curar a ansiedade de toda uma sala de cinéfilos).

Fora esses detalhes e em comparação à mostra anterior, esta me pareceu mais organizada. Menor tempo de atraso nas salas onde estive (10 minutos nas sessões de vespertinas do Unibaco Arteplex 2) e maior eficiência dos funcionários do evento. 

Não sei se concordam comigo, mas tive a impressão que o público deste ano é menor que no anterior…

O Louge da Mostra, antes no Shopping Frei Caneca, grande, espaçoso e com novidades a todo instante não existe mais. O que existe é um micro espaço no anexo do Espaço Unibanco (onde estão salas 4 e 5), com um deck servindo uma boa caipiroska aos visitantes.

A distribição das salas também sofreu alterações. Sai o Memorial da América Latina e entra o Espaço Unibanco Pompéia e o Cinemark Cidade Jardim. Ou seja, cada vez mais elitizado. O Cinesesc deverá perder público – a menos que vc goste de curtas… 

Enfim, algumas mudanças, mas no geral tudo na mesma. E o Le Champo estará nessa cobrindo o mais importante evento do cinema brasileiro!!!

Anúncios

0 Responses to “32ª Mostra Internacional de Cinema – resumo do dia”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: