+ 10!

Sexta-feira passada foi inaugurado o Espaço Unibanco de Cinema Pompéia, no Bourbon Shopping, na zona oeste da cidade. E, cinéfila como sou, é claro que fui conferir o local de perto!

São dez salas (1.661 lugares) no total. A que eu visitei (sala 9) segue o mesmo padrão das do Unibanco Artplex do Frei Caneca – poltronas confortáveis, espaçosas, boa climatização e som e imagem de qualidade.

Do lado de fora, o que há de bacana são os pôsters de filmes clássicos/antigos afixados ao longo do imenso corredor que dá para as salas. São versões de “O Encouraçado Potemkin”, do Eisenstein, de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, etc.

Aliás, falando em Glauber Rocha, eu fui lá exclusivamente para ver a reestréia de “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro” (1969), cuja cópia foi restaurada recentemente. Como, no processo de restauração foram utilizados trechos da cópia francesa do filme, torna-se impagável ver as legendas em francês para músicas como “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima…”!

Voltando a falar do espaço. Nas bilheterias, nada de guichê, mas um balcão, tudo muito clean. Na bonbonnière, artigos caros como em qualquer cinemão da cidade. Em compensação o café é uma graça, com poltronas e mesinhas (poucas ainda, mas ouvi de fonte confiável que em breve haverá mais) e retratos de estrelas do cinema.

Quem é fã de blockbuster poderá ver “As Crônicas de Nárnia -Príncipe Caspian” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” como em qualquer outro lugar, mas quem é chegado num cinema mais ‘alternativo’ poderá ver, além do filme do Glauber Rocha, a Mostra de Cinema Paulista, na sala oito.

Ah, e uma dica de ouro – às quartas-feira o ingresso sai por R$10 a inteira.

Imagem feita pelo site Urbanistas.com.br do Cine Café do Espaço Unibanco Pompéia…

… e a volta de Antonio das Mortes em “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”, cuja cópia restaurada é exibida na sala 9 do novo complexo

Anúncios

2 Responses to “+ 10!”


  1. 1 Ana Sartelli terça-feira, 10, junho, 08 às 11:43 am

    Obrigada pela recomendação.

    Fiquei com vontade de conhecer!

    =)

  2. 2 Adriana terça-feira, 17, junho, 08 às 3:51 pm

    Eu que agradeço, Ana!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: