Lucrecia Martel na Flip

Confirmada a presença da cineasta argentina Lucrecia Martel na Flip – Festa Literária Internacional de Parati, que este ano acontecerá entre os dias 2 e 6 de julho.

Apesar do evento ser focado na literatura e embora a cineasta não figure por este universo artístico, a proposta da Flip para a sua 6ª edição é justamente a ampliação da idéia de literatura.

Segundo a Folha On Line, para Flávio Moura, diretor de programação do evento, os roteiros escritos e filmados por Martel são muito bem trabalhados do ponto de vista narrativo e que estes podem suscitar o interesse para aqueles que lidam com ficção.

Lucrecia Martel nasceu na província de Salta, Argentina. Entre seus excelentes filmes destacam-se “O Pântano” (La Ciénaga, 2001), cujo roteiro fora premiado no Festival de Sundance e “A Menina Santa” (La Niña Santa, 2004) que conta a história de duas adolescentes, Amalia e Josefina, que frequentam um grupo de estudos católicos embora seus pensamentos voltarem sempre para o sexo.

“A Menina Santa” competiu no Festival de Cannes em 2004 e contou com a produção executiva dos irmãos Almodóvar. Para mim, o melhor de Martel.

A cineasta argentina Lucrecia Martel
A cineasta argentina Lucrecia Martel

Anúncios

0 Responses to “Lucrecia Martel na Flip”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: