Adeus a Charlton Heston, ator de “Ben-Hur”

Morreu na noite do último sábado, em sua casa, em Los Angeles, o ator norte-americano Charlton Heston, de 84 anos.

A causa da morte não foi revelada mas sabe-se que o ator sofria de doença degenerativa com sintomas do mal de Alzheimer.

Heston tornou-se célebre após sua atuação em filmes épicos. Foi premiado com Oscar de melhor ator por “Ben-Hur” (1959), interpretou Moisés em “Os Dez Mandamentos” (1956), além de ter atuado em outros clássicos, como “El Cid” (1961), “Planeta dos Macacos” (1968) e “A Marca da Maldade” (1958), entre outros.

Uma de suas últimas aparições no cinema foi em “Tiros em Columbine” (2002), decorrente de sua militância pelo direito à posse de armas. Heston foi presidente da Associação Nacional do Rifle, de 1998 a 2003.

Em virtude de seu falecimento, o presidente norte-americano George W. Bush descreveu o ator como um “grande defensor das liberdades”, é o que dá conta o jornal A Folha de S.Paulo. Em 2003, Bush condecorou o ator com a “medalha da liberdade” – a mais alta honraria civil dos EUA.

(Neste caso, ao que tudo indica, a imagem do ator, construída ao longo de todos esses anos ao interpretar heróis grandiosos, fortes, belos e bem-intencionados, parece ter sido muito bem aproveitada pelo governante norte-americano.).

O último filme de Charlton Heston foi “Josef Menguele – My Father, Rua Alguém, 5.555”, de 2003. Na obra, que foi rodada no Brasil, o ator viveu o nazista Menguele, refugiado no país após o fim da Segunda Guerra.

em 'Ben-Hur' (1959), como Moisés em 'Os Dez Mandamentos' (1956) e ao lado de George W. Bush, na ocasião em que foi condecorado.
O ator Charlton Heston em três momentos da carreira: em Ben-Hur (1959), como Moisés em Os Dez Mandamentos (1956) e ao lado de George W. Bush, na ocasião em que foi condecorado.

Anúncios

3 Responses to “Adeus a Charlton Heston, ator de “Ben-Hur””


  1. 1 Juninho quarta-feira, 17, dezembro, 08 às 1:21 pm

    O cinema jamais será o mesmo, até hoje choro a perda, porém mas ao mesmo tempo alegre porque DEUS o levou para colocar em lugar melhor.

  2. 2 luiz Carlos zanini segunda-feira, 29, dezembro, 08 às 9:32 am

    sempre fui fa de Charlton heston hoje ficamos mais pobres sem ele, sua interpretacao magnifica nao teremos mais

  3. 3 Adriana terça-feira, 30, dezembro, 08 às 10:11 am

    Sim, também gostava muito de Heston…foi uma grande perda.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: