40 Anos da Quinzena dos Realizadores de Cannes

A Quinzena dos Realizadores de Cannes comemora 40 anos este mês. E para comemorar a data, será promovida uma Mostra especial, destacando alguns dos mais importantes filmes descobertos na Quinzena.

35 filmes irão compôr a retrospectiva da Quinzena, que começa no dia 16 de abril e vai até o dia 29 do mesmo mês, iniciando-se em Paris e depois, seguindo em mostras itinerantes, passando por cidades como Buenos Aires, Atenas, Roma, Seul, Los Angeles, Nova York e Bucareste, entre outras, é o que informa a Folha de S.Paulo de hoje.

Entre os filmes exibidos estão “Macunaíma” (1969), de Joaquim Pedro de Andrade, “Caminhos Violentos” (1973), de Martin Scorsese e “Estranhos no Paraíso” (1984), clássico de Jim Jarmusch.

Para quem ainda não conhece, a Quinzena dos Realizadores é uma Mostra paralela ao Festival de Cannes. Nasceu em 1969, em virtude do boicote ao festival oficial durante os acontecimentos de Maio de 68. Criada sob a responsabilidade da Sociedade dos Realizadores de Filmes e sob o lema “todos os filmes nascem livres e iguais”, a Quinzena se impõs como importante espaço destinado às produções e realizadores independentes do mundo inteiro.

Cena de “Estranhos no Paraóo”, de Jim Jarmusch
Cena de Estranhos no Paraíso, de Jim Jarmusch>
Anúncios

0 Responses to “40 Anos da Quinzena dos Realizadores de Cannes”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: